DTIC promove capacitação em switches gerenciáveis

A Diretoria de Tecnologia da informação e Comunicação (DTIC) realizou, em sua sede no campus Alegrete, o curso de Capacitação de Switches Gerenciáveis ocorrida entre os dias 22 e 28 de setembro e foi realizada em duas etapas, nos dias 22 e 23 foi realizada a etapa EAD via videoconferência, para abordagem de conteúdos teóricos e nos dias 26 a 28 a etapa presencial contemplou atividades práticas.
A Capacitação de Switches Gerenciáveis Cisco, surgiu da necessidade identificada pela DTIC de proporcionar maior autonomia aos suportes locais de TIC dos campi aos seus equipamentos, bem como difundir o conhecimento sobre a infraestrutura de redes da UNIPAMPA para os servidores de TIC da instituição. Com foco nos Analistas e Técnicos de TIC dos campi, tendo como objetivo prepará-los para gerenciamento e suporte aos switches institucionais nas suas respectivas unidades.
A Capacitação foi ministrada pelos Analistas de TIC (DTIC – Alegrete) Ronaldo Canofre Mariano dos Santos (CORIS), Maurício Martinuzzi Fiorenza (CSI) e Francis Diego Duarte Almeida (CORIS) e contou a participação dos profissionais de TIC das seguintes unidades: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana, Reitoria e DTIC.
A capacitação permitiu a troca de conhecimentos, deixando ainda sugestões para uma próxima edição, bem como de aperfeiçoamento do ambiente de treinamento da instituição. O feedback recebido dos participantes demonstrou grande relevância do aprendizado para a prática da profissão, melhorando o desempenho profissional, com boa avaliação da interatividade entre os participantes e do apoio dos instrutores, assim como da compreensão do conhecimento compartilhado durante o curso.
Em razão da grande procura por vagas, planeja-se uma segunda edição da capacitação para o primeiro semestre de 2017, buscando também capacitar os demais profissionais de TIC das unidades.

noticia01_29092016_01 noticia01_29092016_02 noticia01_29092016_03