COAP

Atribuições da COAP (Coordenação de Administração e Planejamento)


Divisão de Compras e Contratos de TI

Equipe
Ana Ferreira
Jeferson Lemes

Atribuições
– Auxílio em elaboração de projetos institucionais com relação a Tecnologia da Informação;
– Suporte aos campi para questões relacionadas à contratação de serviço ou aquisição de materiais de TI;
– Implantação e fiscalização das políticas de contratações conforme normas vigentes;
– Registro de demandas detectadas pelo DTIC para inclusão nos processos licitatórios posteriores;
– Recebimento e controle dos Documentos de Oficialização de Demandas (DOD) das unidades, conforme IN 04/2014;
– Encaminhamento e controle para análise de viabilidade, por meio das equipes do DTIC;
– Emissão de pareceres técnico-administrativos;
– Elaboração de processos de Inexigibilidade ou Dispensa em demandas específicas das unidades;
– Pesquisa para adesões na origem ou caronas;
– Planejamento de contratações;
– Realizar pesquisas de mercado, obtendo informações relativas às características comerciais, administrativas e técnicas da comercialização ou prestação dos serviços, assim como estimativas de custos.
– Contato com empresas especializadas para obtenção de detalhes técnicos;
– Elaboração da análise de risco (compilando informações relativas a pontos fortes e frágeis de contratações anteriores) e plano de continuidade;
– Elaboração de pedidos de compras e respectivos Termos de Referência;
– Atuação como equipe de apoio aos pregoeiros da PROAD;
– Análise qualitativa das propostas;
– Análise da qualificação técnica dos futuros fornecedores ou contratados;
– Apreciação sob os aspectos técnico, administrativo e legal dos pedidos de Impugnação e Recursos Administrativos;
– Elaboração de Pareceres relativos aos argumentos apresentados em pedidos de Impugnação e Recursos Administrativos;
– Negociações de entrega com fornecedores;
– Análise de solicitação de prorrogação de prazo de entrega;
– Encaminhamento para análise em casos de propostas de substituição de modelo.


Divisão de Compras e Contratos de TI
Equipe
Andriara Soares

Atribuições
– Fiscalização administrativa dos contratos de TI da UNIPAMPA;
– Abertura e controle de Ordens de Serviços (OS);
– Controle no cumprimento de prazos e serviços das OS’s;
– Encaminhamento de notificações e comunicados aos fornecedores;
– Suporte aos fiscais técnicos das unidades;
– Reporte de questões aos gestores dos contratos;
– Envio de relatórios sobre falhas e notificações à PROAD;
– Fiscalização de outros contratos vinculados ao DTIC;
– Encaminhamento de problemas detectados aos responsáveis;
– Controle da vigência dos contratos;
– Encaminhamento de documentos para renovação contratual;
– Encaminhamento de informações para elaboração de novo contrato;
– Elaboração de guias operacionais referente aos contratos em vigência;
– Controle das notas de empenho dos pregões de TI;
– Negociações de entrega com fornecedores;
– Encaminhamento de notas fiscais para pagamento;
– Encaminhamento de memorandos para anulação de notas de empenho;
– Envio de notificações à fornecedores inadimplentes;
– Envio de relatórios sobre fornecedores inadimplentes à PROAD.


Divisão de Patrimônio e Logística

Equipe
Giovane Mendonça

Atribuições
Controle do inventário patrimonial do DTIC;
– Tombamento de bens e cadastro no sistema;
– Controle do almoxarifado (bens de consumo) do DTIC;
– Controle do inventário de softwares da UNIPAMPA;
– Controle de termos de empréstimos aos servidores do DTIC;
– Controle do estoque de materiais de escritório/copa/higiene;
– Recebimento de materiais dos fornecedores;
– Encaminhamento para análise, quando for o caso;
– Encaminhamento de notas fiscais para pagamento;
– Envio de materiais às unidades demandantes com registro de DOD;
– Agendamento de veículos para transporte de materiais;
– Auxílio no acionamento de garantia de equipamentos;
– Encaminhamento de materiais do DTIC para o serviço de manutenção ou garantia;
– Condução dos processos de desfazimento de bens de TI;
– Elaboração de relatórios e levantamentos;
– Controle de materiais armazenados para posterior desfazimento;
– Relatórios para análise de viabilidade de remanejamento de materiais.


Divisão de Planejamento e Gestão

Equipe
Diones Hohemberger

Atribuições
– Atuação como interface de Gestão de Pessoal em processos da PROGESP;
– Tramitação e controle dos processos de diárias e passagens (SCDP);
– Controle de agendamento de veículos oficiais;
– Gerenciamento dos processos de estágios obrigatórios e não obrigatórios;
– Auxílio na implantação dos processos de Planos de Trabalho e Avaliação de Desempenho;
– Funções de secretariado ao Conselho Gestor de TIC da UNIPAMPA (CGTIC) e reuniões de gestores;
– Gerenciamento de conteúdo no site do DTIC e redes sociais;
– Gerenciamento e manutenção do arquivo físico de documentos;
– Envio, recebimento e distribuição de correspondências por malote;
– Revisão PDTIC.